top of page

A Música Brasileira banalizada

Por Jéssica Maraviglia

Fotos: Divulgação

A música brasileira é considerada como uma das melhores do mundo. Porém a invasão das mulheres frutas e seus "sucessos" mais corpos estonteantes banalizaram o que o forró traz de melhor.

 

E é tão notória que no caso dos "sucessos" das mulheres frutas não estão nas músicas "riquíssimas em letras", mas, puramente na exposição de seus corpos bem atrativos para o público masculino bem como para a mídia que sabe muito bem explorá-la.

 

Além do funk as letras do forró risca-faca que se tornaram um vício que estão cada vez mais depravadas para alcançar o objetivo da mídia. Recheadas de sacanagens, que dão o nome de música.

 

Conhece aquele ditado de que gosto cada um tem o seu? Porém não se pode fingir ou tapar o sol com a peneira de que esse som tira o sossego de muitas pessoas. Como por exemplo, os carros de som que além da péssima música na potência mais alta, não respeitam os órgãos públicos em seus horários de expediente, nem a lei do silencio da população. É realmente degradante.

 

Até onde sabemos música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido. No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas). No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.

© 2014 por U.M (Universo Musical). Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page